Conforme tinha no meu post de apresentação, na definição de Esquizofrenia, ela é alimentada pela audição. E olhem que eu no outro dia ouvi dizer (por uma pessoa que deve ser mais maluca que eu) que a criminalidade e vandalismo em Portugal, devia ser galardoada aos meus ilustres semelhantes, Africanos, os chamados 'pretos', vá!
Digo-vos, não fiquei espantado com tal comentário visto que disto ouço a cada esquina.
Mas continuando com o que ouvi, ainda da mesma pessoa, foi que não sabia que ainda existia Racismo... Ai sim, fiquei espantado! Ahahah.
Desenvolvendo o assunto da minha parte numa teoria explanatória, mas não de todo apoiante a 100% por saber bem o dois lados da questão; e mais pessoas presentes nessa saudável discussão (saudável porque quis manter a calma...) tentamos fazer ver-lhe, a esse jovem rapaz, que também existem pessoas de raça branca (odeio nomear raças, porque para mim não existem...) nesses bairros mais étnicos, ou sociais, que têm comportamento delinquente. E tudo depende da pessoa que és e daquilo que pretendes para ti, claro está que também devemos ter em conta factores sociais, familiares, económicos. Todo um rol de razões predominantes que levam aquele comportamento. E por ainda existir o tal Racismo.
Coisas que toda a gente sabe, portanto.
E como se não bastasse já ter sido surpreendido, pela suposta não existência de Racismo no séc XXI, ele conseguiu superar-se e dizer-me que: «Mas são influenciados pelos 'pretos'».
Bem em termo de conclusão, que tema mais batido do que este não há:
«Será que os pretos não têm sentimentos?», questionou-se ele, tão puramente.
Meu caro, da próxima vez que quiseres ser racista, não te esqueças que os BRANCOS também tem sentimentos.
Confessando-vos bem que me ri na altura, e me rio agora quando recordo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
há coisas que mais vale nem sequer serem comentadas.
ele há pessoas que parece que nasceram há séculos atrás...
pff.
uma boa prova de que não são só os de "raça negra" que fazem 'besteira'...são os governadores "brancos" que fazem questão de roubar os 'pobres' habitantes. acho que não é preciso ir mais longe, pois não?
tdt *
Antes de começar a escrever digo-te sinceramente que isto vai ser qualquer coisa um bocado po bruta relativamente ao vocabulário. Espero q n leves à mal.
Digamos que não sou "preta", sou portuguesa "puro sangue" (como diria o senhor nazi do PNR) filha de imigrantes portugueses q foram pa Angola e que por acaso n eram racistas, para meu orgulho. Imigrantes esses que foram "retornados" e q se viram obrigados a sair do seu próprio país pq aki eram descriminados. Rumaram para o Brasil, um país reconhecidamente multiétnico, onde nasci. E é exactamente por ter nascido lá que quando vim para Portugal, terra dos meus antepassados e tretas do género, fui tachada como a "puta da brasileira". Sim, porque por incrivel que pareça nessa sociedade pseudo desenvolvida e tão integrada no 1º mundo o sotaque, ou no teu caso a cor da pele, conta mais do q a atitude.
O que eu fiz? Perdi o sotaque. O que aconteceu? De uma hora para outra deixei de ser a "puta da brasileira" para ser uma portuguesa branquinha e boa menina como todas as que cá existem. Problema seguinte: homossexualidade. E como se diz no Brasil "a casa caiu". Deixei de ser a boa menina e passei a ser a "puta da fufa". O que eu fiz? Mandei toda gente à merda. O que aconteceu? Ficaram indignados, envergonhados, encavacados, sem terem onde enfiar a cabeça.
O racismo não existe? Onde? A discriminação está presente em todos os países, em todas as classes sociais, em todas as casas. Mesmo que não seja explícito existe.
No dia em que o racismo deixar de existir, será o dia em que ninguém descriminará ninguém. Utópico? Obviamente.
E sabes pq? Simplesmente pq os outros sao maus, são diferentes, são ruins, fazem merda, são uns cabrões e umas putas. O bom é a maioria, pq a maioria está certa. Se a maioria é branca, errados são os pretos, amarelos e vermelhos que estão aqui para estragar tudo. Se a maioria é hetero, errados são os bichas, as fufas, os travecas e os q fodem tudo q se mexe, pois disvirtuam a sociedade.
Sejam pretos, brancos, amarelos, azuis, vermelhos ou roxos com bolinhas amarelas, sejam heteros, homos, bis, trans ou curiosos, sejam ricos, pobres, classe média ou desenrascados, sejam bem ou mal educados, com mais ou menos instrução toda a gente faz merda, toda gente erra e toda gente é estúpida demais para ver que as cores, as orientações sexuais ou as classes sociais n valem de nada, pois quando se vai para debaixo da terra somos todos o mesmo: comida de minhoca.
Tenho dito.
PS: um aparte para rir. A palavra que tenho q escrever para a verificação de palavras é "preta" será que o blogger é racista? Just kidding.
LOL desculpa tive que comentar por baixo Themis. ahaha
Comida de minhoca é muito bom...
E adorei o teu comentário, não exageraste em nada de nada.
Isso é para testar quem é racista ou não, o meu blog anda bem treinado.
:D
obrigado pelos bons comments.
*
Enviar um comentário